Carol Engetsu Lefèvre, designer, ilustradora, viajante e zen budista.
Trabalha com design gráfico e ilustração em São Paulo. Sempre desenhou, estudou arquitetura na FAUUSP e durante o curso se iniciou na aquarela e participou de exposições para jovens artistas.
Encontrou o Zen 2006, num retiro de Zen e Yoga num momento de transformações na sua vida. O seu interesse foi se voltando mais e mais para o zen e em 2013 decidiu empacotar suas coisas e sair para praticar o Zen e viajar pelos Estados Unidos, México e América Central. Morou por 4 nos no Zen Center de São Francisco, sendo 2 anos na cidade e dois anos no mosteiro nas montanhas Big Sur, Califórnia.
Essa experiência foi transformadora. Devido à sua dedicação à prática ocupou posições de liderança. Em São Francisco foi “Ino”, a pessoa responsável por organizar as cerimônias, os retiros, treinar as pessoas nas diversas posições. Em Tassajara durante a temporada de hospedagem foi chefe da equipe do refeitório, com uma equipe de 14 pessoas. Possibilitando praticar o zen nas relações interpessoais e de liderança.
Em 2020 estava no Brasil quando a pandemia e acabou ficando aqui. Agora procura integrar o seu trabalho de design e ilustração com a pratica e experiência do Zen. Organiza encontros de Zen e desenho, o Zazenhos e encontros fazendo pontes entre o zen e outras áreas do conhecimento, o Zencontros. E no blog compartilha a sua experiência tanto dentro do mosteiro quanto fora dele. Procura assim fazer pontes.