Entrezen, juntando as partes • bringing the parts together

For English click here

Trabalho de colagem que estou desenvolvendo. Cortando e colando, no papel e na vida, fazendo novas composições com pedaços do que se passou.

O Entrezen mudou, agora tem um pouco de tudo o que eu faço. Foi um longo processo que teve a ajuda de pessoas muito queridas. Mas eu não vou falar aqui da mudança que você já vê, mas da minha mudança interna para fazer essa mudança externa. 

A pandemia mexeu na vida de todos e para a minha vida e para os meus planos foi um grande chacoalhão. No ano passado, os meus planos também foram afetados, mas tinha essa idéia de que nesse ano seria diferente, eu iria voltar para os EUA. Mas a história não foi assim, e eu tive mais um desafio que foi perceber que ficar sozinha lá no Camburi não era uma coisa boa para mim. Era um sonho que eu cultivava de morar lá e fazer atividades zen lá na casa. Mas a realidade foi outra, fiquei muito sozinha, não encontrei a minha turma. Além disso o aumento da inflação e o custo de São Paulo me pegaram. No ano passado o dinheiro do meu aluguel cobria os meus gastos Pirenopolinos, mas aqui e agora a situação é mais complicada. 

Eu senti que o meu chão saiu de baixo dos meus pés e que eu estava me vendo como duas. A Carol que saiu do Brasil em 2013 e trabalhava com design e ilustração e a Engetsu que morou no Zen Center de São Francisco. As coisas que eu fiz lá são muito diferentes das que eu fazia aqui. Me senti uma pessoa partida, como juntar os pedaços? No nosso mundo você tem que se especializar, achar o seu nicho e seguir em frente. Não estava me sentindo inteira. E me vi cercada pelos meus medos. Será que eu vou dar conta? Enfim, não foi fácil e eu ainda estou atravessando, de pouco em pouco. A prática não é para não sentir mais, mas para aprender a ficar com o surge, o fácil e o difícil, doce e amargo. E eu sei que não sou só eu, que nós estamos atravessando um momento desafiador. Enfim, sigamos…

Obrigada Wans por me ajudar estruturar as idéias e Eva por me ajudar a fazer ele acontecer realmente!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s